
SERVIÇO & VOCAÇÃO
Servir não necessariamente demanda muito tempo ou trabalho. Às vezes basta um sorriso no rosto e desejo em ajudar ao próximo. Conheça mais sobre as nossas atividades de Capelania, visitas ao Lar de Idosos e Doações de Alimentos.
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."
1 Coríntios 15:58
INTERCESSÃO
Seja um intercessor. Junte-se aos grupos de oração e abençoe o corpo de Cristo.
"Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos."
Efésios 6:18
"Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz."
Tiago 5:14-16
Fale com um dos pastores da sua igreja e saiba como participar.
CAPELANIA
Nossa obra de Capelania Hospitalar consiste em levar aos internados e seus familiares, e também a funcionários do hospital, o conhecimento de Jesus e da salvação eterna, por meio de mensagens de fácil compreensão e assimilação.
Nossa equipe atua no Hospital Infantil Darcy Vargas desde maio de 2012. Desde então, aproximadamente 200.000 vidas foram alcançadas. As visitas são realizadas às quintas feiras, das 14:00 às 16:00 horas.
Além de uma mensagem verbal, cada paciente recebe uma figura de E.V.A. contendo um versículo (fotos abaixo). Essas figuras são confeccionadas especialmente para esse fim, por muitos irmãos das nossas diversas igrejas. O acompanhante do paciente recebe um folheto evangelístico.
Para participar da equipe de visitação é necessário haver concluído o Curso de Obreiros; ser autorizado pelo pastor da igreja local; e participar do Curso de Formação e Reciclagem, realizado a cada 6 meses por norma do hospital.
No momento, participam da coordenação as pras. Shirley e Rosimar (Vila Inah), e Claudio e Gabriella (Panamby).
Em virtude da pandemia de coronavírus, as visitações ficaram suspensas durante 5 anos e retornaram em abril de 2025.