sobre nós...

detalhe da bíblia sagrada

QUEM SOMOS

Igreja Cristã do Morumbi, a primeira  das nossas congregações iniciada em 1991. Atualmente, conta com uma diretoria eleita pelo colegiado de pastores, diáconos e alguns obreiros.

Presidente: Edson Shori Sato
Vice-presidente: Thomas Wilkins
Tesoureiro: Jaime Pompeo Marques
Secretário: Marcel Smetana
Conselheiros: Artur Leite, João Arcos e Sergio Gimenez

Lições bíblicas

EM QUE CREMOS

•    Em toda a Bíblia, pois é a Palavra de Deus e, portanto, inerrante
•    Trindade: Pai, Filho (Jesus Cristo) e Espírito Santo
•    Salvação eterna exclusivamente através do novo nascimento em Cristo mediante a fé;
•    Operação dos dons do Espírito Santo até os dias atuais: dons espirituais, ministeriais e de governo
•    Segunda vinda de Jesus
•    Batismos
•    Imposição de mãos
•    Ressurreição dos mortos e juízo eterno
•    Prática de oração e jejum
•    Entendimento bíblico da prática de dízimos e ofertas
•    Discipulado
•    Santificação

bíblia

VISÃO DOUTRINÁRIA

•    O cristão deve se espelhar na Palavra de Deus e praticá-la em todos os aspectos de seu dia-a-dia, dentro e fora da igreja
•    A igreja dos tempos atuais deve ser, na ética e ensino, uma continuidade  da igreja primitiva, iniciada no século primeiro da era cristã pelos discípulos de Jesus, relatada na Bíblia no livro de Atos dos Apóstolos
•    Assim como muitas outras congregações ao redor do mundo, somos fruto e continuação daquilo que o Espírito Santo iniciou na igreja de Atos, mantendo as doutrinas dos apóstolos e profetas (a própria Palavra de Deus do AT e NT)

Mulher com a Bíblia

VISÃO APOSTÓLICA, EVANGELÍSTICA E DE ENSINO

•    Para salvação de mais vidas e melhor acompanhamento e crescimento dos membros, praticamos implantar igrejas menores em vários locais em lugar de uma única congregação;
•    Incentivamos o estudo da Palavra de Deus, oferecendo cursos de formação ministerial aos membros.
•    Cremos que todos os ministros devam estar debaixo de autoridades espirituais, comumente denominado de cobertura espiritual ou pastoreamento ou mentores.

Rezar

VISÃO ORGANIZACIONAL

•    Entendemos que a igreja pertence ao Senhor Jesus.
•    Somos família de Deus, não um sistema empresarial (baseada na igreja de Éfeso).
•    Atendemos a todas as exigências burocráticas e tributárias do país.
•    Ministério em sistema pluralizado sob a responsabilidade de um presbitério.